Histórias de Balcão Nº 07



Atuando em um mercado tão competitivo como muitos outros, a uma de nossas vendedoras usa de criatividade para prospectar novos clientes.

Ela nos contou que estava a caminho de casa quando pela janela do ônibus identificou uma obra. Diante de tal fato, desceu no ponto seguinte e voltou caminhando. Ao chegar, havia um caminhão com a logomarca da empresa estacionado em frente. Ela decidiu abordar o motorista que foi muito educado e lhe passou o contato pessoal da compradora. No dia seguinte, ligou, obteve os dados da empresa e efetuou o cadastro. Apesar de ter se colocado à disposição, semanas se passaram sem que houvesse qualquer interesse em comprar conosco. Diante desse segundo problema, decidiu que seria necessário encaminhar o seu gestor até a sede da empresa para fazer uma apresentação formal da A&A. Mesmo depois dessa visita, as compras não aconteceram. Mas não desistiu e um dia fez uma ligação na qual afirmou que vender para aquela empresa já se tratava de uma questão de honra. Tal argumento e o exemplo de perseverança foram citados como os motivos pelos quais a compradora abriu as portas para a A&A. Depois da primeira venda, esse se tornou um caso de sucesso, pois, a partir do primeiro contato feito com o motorista da empresa, passou a se relacionar com a compradora, quase todos os engenheiros e também os 2 proprietários da construtora.

Mais um belo exemplo de "NUNCA DESISTA", hein?


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