Essa história trata de um fato muito corriqueiro. Dentro do nosso segmento de construção civil é sempre muito comum a troca de comprador e quando isso acontece temos sempre uma fase de adaptação entre o nosso vendedor e o novo comprador. Há alguns anos atrás, um dos nossos principais clientes (até os dias atuais) realizou uma mudança em seu departamento de compras e, por conta disso, um dos nossos vendedores não estava conseguindo fechar vendas. Tínhamos do "outro lado do telefone", uma pessoa iniciando a sua carreira na area de compras (saindo do almoxarifado) e com suas tantas obrigações ficava complicado desenvolver relacionamento e nos apresentar como um potencial fornecedor de 5000 itens. Ao perceber essa situação, o nosso vendedor resolveu acionar o seu gestor. Foi marcada uma visita de apresentação da A&A e nessa reunião tivemos a oportunidade de mostrar como seria a EXPERIÊNCIA DE COMPRA com o nosso time. A partir daquele momento, desenvolvemos uma relação muito positiva com o profissional e conseguimos reestabelecer o nível de vendas que tínhamos anteriormente.
Transformações geram algumas dificuldades e entendemos isso de maneira muito natural. Analisamos cada situação de maneira muito específica e em algumas oportunidades alteramos até mesmo o vendedor que atende determinada empresa com o objetivo de oferecer a melhor EXPERIÊNCIA DE COMPRA. Você já passou por situação semelhante?